Investigação

Escola de Artes é uma Unidade Orgânica de investigação e de ensino, criação, experimentação e produção artística, transmissão e difusão da arte e cultura nos domínios que lhe são inerentes.

No que concerne às actividades de Investigação desenvolvida pelas subunidades orgânicas, as mesmas, estarão mais vocacionadas para o desenvolvimento e reestruturação das ofertas formativas, em especial ao nível do 2ºs Ciclos de Formação, assim como no âmbito de outras actividades ao nível de prestações de serviços à comunidade.

Considerando-se a importância da produção de conhecimento através da investigação, deverá salientar-se a existência de dois Centros de Investigação que estão, mais, intimamente ligados à Escola de Artes, ao nível das áreas científicas integrantes, onde o seu corpo docente contribui para a concretização da missão da Escola de Artes, nomeadamente a Unidade de Investigação em Música e Musicologia (UNIMEM) e o Centro de História da Arte e Investigação Artísticas (CHAIA).

Para uma mais aprofundada abordagem sobre a produção científica desenvolvida no âmbito dos citados Centros de Investigação, deverão os interessados pesquisar no sitio do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA).