Notícias

A Escola de Artes convida os membros da Academia a participar nos "Encontros com Autores", a realizar nos meses de outubro e novembro de 2014, no âmbito da unidade curricular de Projectos de Artes Visuais I - Escultura, da licenciatura do curso de Artes Visuais - Multimédia, do Departamento de Artes Visuais e Design.

Publicado em 06.10.2014

O Departamento de Artes Visuais e Design participa no LXD14

De 08.10.2014 a 12.10.2014
FIL – Parque da Nações – Lisboa

No âmbito do projecto Sonae/Serralves a artista Nairy Baghramian faz uma apresentação do seu trabalho na Biblioteca dos Leões da Universidade de Évora — dia 7 de Outubro de 2014 pelas 15:00 horas.

Publicado em 02.10.2014

O Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora/Escola de Artes é um dos parceiros

Publicado em 02.10.2014

No dia 24 de setembro a Sala da Biblioteca Pública de Évora esteve cheia, com mais de 400 pessoas, entre elas muitos alunos do Mestrado Integrado de Arquitetura da Universidade de Évora, para assistirem à Conferencia inaugural do 8º Ciclo das Conferencias do Cenáculo, este ano dedicadas ao tema Num espaço com história uma visão de futuro.

Publicado em 26.09.2014

Na sequência da palestra proferida no dia 24 de setembro, no âmbito das Conferências do Cenáculo, na Biblioteca Pública de Évora, o Arquiteto Álvaro Siza Vieira, galardoado com o Prémio Pritzker de Arquitetura (1992), foi convidado a deixar um testemunho no Colégio dos Leões.

O Arquiteto aceitou o convite e a partir de hoje o átrio do Pólo dos Leões da UE exibe um desenho mural feito pela mão de Siza Vieira, que desse modo homenageia o Departamento de Arquitetura, a Universidade de Évora e a própria Cidade.

Publicado em 25.09.2014

Alunos colocados na 2.ª Fase do CNA, Mudanças de Curso, Transferência, Reingresso, Concursos Especiais e Concurso Local

Publicado em 24.09.2014

Estão abertas, até 30 de setembro, na Universidade de Évora, as candidaturas para Estudantes Internacionais

Publicado em 24.09.2014

Começou o ano letivo e com ele o habitual período de praxes académicas. A Universidade de Évora (UE) está atenta e pretende que a integração dos novos alunos seja para eles uma excelente experiência no início deste novo ciclo. A Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), em colaboração com o Conselho de Notáveis, responsável na instituição pelas questões relacionadas com a tradição académica, também promovem este ano pela primeira vez a Praxe Ativa.

Publicado em 23.09.2014