Bolsa Fulbright / Fundação Carmona e Costa para Mestrado em Belas Artes - Desenho

Submissão de candidaturas de 1 de fevereiro a 28 de março

Bolsa para Mestrado em Belas Artes - Desenho em universidades dos EUA, ano lectivo 2014/2015. As bolsas destinam-se à frequência em regime presencial e a tempo inteiro de programas de Mestrado em Belas Artes em universidades acreditadas nos EUA. São atribuídas antes de os candidatos iniciarem o processo de admissão a esses programas.

Requisitos:

• Licenciatura já concluída no momento do concurso à bolsa. São aceites candidatos que tenham terminado o primeiro grau de acordo com o Processo de Bolonha.
  • Média de licenciatura igual ou superior a 14 como condição preferencial.
  • Bons conhecimentos de inglês.
  • Idade inferior a 35 anos como condição preferencial.

O período de candidatura tem início no dia 1 de Fevereiro de 2013 e termina no dia 28 de Março de 2013.

O regulamento e instruções detalhadas estão disponíveis no site da Comissão Fulbright.

Sobre a Comissão Fulbright:
O Programa Fulbright, administrado atualmente em mais de 150 países, foi criado nos EUA em 1946 por proposta do Senador J. William Fulbright com o objetivo de, através do intercâmbio internacional de estudantes e professores, promover o entendimento mútuo, a partilha de ideias e a busca de soluções para problemas globais.

Em Portugal o Programa é administrado pela Comissão Fulbright (Comissão Cultural Luso-Americana). Desde o início da implementação do Programa Fulbright em Portugal, em 1960, mais de 1300 estudantes e professores portugueses e 750 norte-americanos receberam bolsas Fulbright numa variedade de áreas académicas. O carácter binacional da Comissão Fulbright reflete-se na representatividade do Governo dos Estados Unidos da América e do Governo de Portugal quer na sua administração quer no financiamento da sua atividade.

Publicado em 28.01.2013
Fonte: Estudar