Exposição

ATLÂNTICO, Exposição sobre Livro-Objeto

Entrada Livre

"A exposição ATLÂNTICO é um projeto que une um grupo de artistas espanhóis e portugueses através da gravura. A mostra que agora se expõe em Évora foi produzida com a ideia de itinerância, no seguimento da primeira exposição, em Espanha, na cidade de Valladolid.

Luís Afonso, Manuela Cristóvão e Vanda Sim Sim são os artistas representantes da Escola de Artes da Universidade de Évora, entre 14 no total provenientes de várias instituições nacionais e espanholas.

Com esta exposição procurou-se não deixar esta memória esquecida no tempo e, também por isso, trazer a experiência ao presente. Estas imagens gravadas são também uma forma de memória, são uma consciência do espaço temporal. Atlântico é o mar que nos liga - Espanhóis e Portugueses -, é um mundo extraordinário de seres e vivências, é inspiração.

O que nos liga como propósito, é também a abrangência da simbologia da palavra Atlântico como um pretexto.

A abertura da exposição realiza-se no dia 02 de Fevereiro de 2024 às 16:00h na Biblioteca Pública de Évora.

Manuela Cristóvão”

De 02.02.2024 a 02.03.2024