O Coro do Colégio Mateus d'Aranda

O Coro do Colégio Mateus d'Aranda, constituído pelos alunos do Departamento de Música da Universidade de Évora, realizou a sua primeira apresentação (ano letivo 2023/24), no dia 31 de outubro, no Palácio D. Manuel em Évora. O concerto foi dirigido pelo maestro Gonçalo Lourenço e contou com o acompanhamento da pianista Yuliia Kompaniiets. Ao longo dos anos, o coro tem apostado numa forte participação junto da comunidade académica e da comunidade eborense, apresentando-se a cappella e com a orquestra clássica da Universidade de Évora.  O gosto pela prática coral, a entonação, a afinação, a interpretação das linhas melódicas, harmónicas e da polifonia foram elementos-chave que estiveram patentes nas obras apresentadas.

O Coro do Colégio Mateus d'Aranda resulta do trabalho realizado na Unidade Curricular Coro / Orquestra pelos estudantes da Licenciatura em Música da Escola de Artes da Universidade de Évora.
Publicado em 02.11.2023