12ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2

O aluno César Rafael (Classe de Composição) do departamento de Música da Escola de Artes é o distinto vencedor do prémio de composição SPA/Antena 2. A Universidade de Évora afirma-se na rota dos bons resultados.

Vencedores do Prémio de Composição SPA/Antena 2 | 2023

César Rafael Cordeiro | 1º Prémio

O compositor César Rafael Cordeiro, com a obra Auto Retrato venceu, por unanimidade, a 12ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2.

O Júri da 12ª Edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2, constituído pelo Maestro Jean-Marc Burfin e pelos compositores Inés Badalo e Carlos Azevedo., decidiu também atribuir o 2º Prémio ao compositor João Miguel Santos com a obra Carne, e a Menção Honrosa ao compositor Afonso Manuel Nogueira com a obra Sunken Dream.

A obra vencedora tem estreia marcada no concerto de Gala do Festival Prémio Jovens Músicos, a 1 de outubro, na Fundação Gulbenkian.

César Rafael Cordeiro | Iniciou os estudos em música no ramo de interpretação em trompete no Conservatório de Vila Real. No 10º ano fez a transição para uma escola profissional, em Mirandela, onde começou a ter aulas particulares de composição com o Professor Diogo Silva. Em 2020, matriculou-se na Universidade de Évora, no curso de música, ramo de composição, onde estudou com Christopher Bochmann e com Hugo Ribeiro no primeiro semestre e atualmente estuda com Pedro Amaral. Teve ainda a oportunidade de participar numa masterclasse com Luís Naon e em aulas abertas com Sara Carvalho e Evgueni Zoudilkine.

Publicado em 02.08.2023