A 2.ª Edição do Prémio de Arquitetura do Algarve'22
Alumni e Docente do DARQ recebem menção honrosa por prémio de Arquitectura

A 2.ª Edição do Prémio de Arquitetura do Algarve'22 reconheceu o mérito do trabalho realizado pela equipa: Marlene Santos e Bruno Oliveira (que integram o estúdio ODS), Alumni do DARQ e João Soares, Professor no DARQ - Departamento de Arquitectura da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Luís Matos - Presidente da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos, entregou a Menção Honrosa atribuída por um júri de cinco elementos, que apreciou um conjunto total de 23 trabalhos.

O reconhecimento é na categoria de Reabilitação, com o projecto e obra do antigo edifício do Atlético Sporting Clube, promovido pela Câmara Municipal de Loulé.

A intervenção procurou a valorização das qualidades intrínsecas de um palacete urbano algarvio, com um sentido de contemporaneidade que a vida e as necessidades programáticas convocam.

O espaço acolhe, actualmente, a associação cultural de referência: "Casa da Cultura de Loulé".

A cerimónia decorreu no Convento de S. José, em Lagoa, cidade do Barlavento algarvio, pelas 16:00 do dia 10 de Fevereiro de 2023.

Na mesma ocasião foi atribuído o Prémio Carreira 2022 ao Arquitecto Lopes da Costa, pelo seu percurso de trabalho profissional e empenho cívico - um justíssimo reconhecimento para uma figura que, pelo trabalho e personalidade, continua a inspirar arquitectos, aspirantes a arquitectos, cidadãos - Obrigado!

Os trabalhos seleccionados e premiados encontram-se expostos no Convento de S. José.

Publicado em 13.02.2023