Instalação "Degraus para a Igualdade"

A instalação já pode ser visitada nos Paços do Concelho da CME, e terá a sua inauguração oficial, juntamente com a da exposição "Digitálias" nos Paços do Concelho, no dia 24 Nov 22, às 18h00

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) lançou o repto para que todos os Municípios do País assinalassem o Dia Municipal para a Igualdade, 24 de Outubro, através de uma intervenção de arte urbana, intitulada "Degraus para a Igualdade", que assinalasse a desigualdade ainda existente entre mulheres e homens. A convite da Dra. Teresa Carona, da Divisão para a Educação e Intervenção Social da Câmara Municipal de Évora (DEIS-CME), no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND-CME), os investigadores do projecto Cabaz Digital (DAVD/EA - CHAIA/UÉ) criaram  uma instalação para a escadaria da CME,  com ilustrações dos estudantes do DAVD/EA/UÉ, da Escola Secundária Gabriel Pereira (ESGP) e das mulheres do grupo Digitálias da Associação Ser Mulher (ASM).

De 24.11.2022 a 13.12.2022
18:00 | Praça do Sertório, Câmara Municipal de Évora