Concerto

Laboratório de Música Mista José Luís Ferreira

Criado em 2014 na Escola Superior de Música de Lisboa pelos professores Carlos Caires e José Luís Ferreira (1973-2018), o "Laboratório de Música Mista José Luís Ferreira", assim designado em homenagem e à memória deste compositor, dedica-se à interpretação e criação de obras para instrumento(s) e eletrónica. A música mista é uma prática musical que foi estabelecida em território europeu durante a segunda metade do séc. XX. Pode ser definida como a junção do meio acústico com o meio eletroacústico, mais concretamente: a combinação na interpretação de um ou mais instrumentos acústicos com sons criados, processados ou reproduzidos eletronicamente. O grupo é constituído por alunos dos departamentos de composição e execução da ESML e, atualmente, é coordenado pelos professores Carlos Caires e Jaime Reis.

Para além do presente concerto, totalmente concebido e produzido pelos alunos da ESML, estão previstas em 2019, apresentações na Universidade de Évora, espaço Lisboa Incomum/ Festival DME, O'culto da Ajuda/ Música Viva e festival Monaco Eletroacoustique.

PROGRAMA | 1ª parte

Nauta | Tiago Quintas