Período de Alteração de inscrições e Pré-candidatura de finalistas de 1º ciclo a 2º ciclo

Decorre de 11 a 25 de fevereiro, período de alteração de inscrições e Pré-candidatura de finalistas de 1º ciclo a 2º ciclo.

Alteração de inscrições

Nos termos do Calendário de Procedimentos Académicos, decorre de 11 a 25 de fevereiro de 2019 o período de alteração de inscrições on-line Guia Rápido de Inscrições On-Line ) no semestre par nas Unidades Curriculares obrigatórias e/ou optativas para o ano letivo 2018/2019 (período disponível apenas para quem já tem pelo menos uma inscrição válida para o ano letivo). Para assistir às aulas, aceder ao Moodle e ser avaliado numa unidade curricular (UC) tem de se inscrever nessa UC. Aconselhamos pois, que retire do seu perfil de aluno no SIIUE, o seu Comprovativo de Matrícula e Inscrição de modo a verificar e comprovar que está corretamente inscrito.

Para os estudantes que requereram o regime especial de estudantes finalistas, não será possível on-line através do SIIUE alterar as inscrições, sendo necessário submeter requerimento em GESDOC, tendo em conta que nas alterações tem de ser assegurado que mantém as condições para poder concluir o curso neste ano letivo

Pré-candidatura de finalistas de 1º ciclo (com aproveitamento a pelo menos 120 ECTS) a 2º ciclo

No caso de já ter aproveitamento a 120 ECTS e, por isso, estar já na fase final da sua licenciatura, é natural que comece a questionar-se sobre o seu futuro percurso profissional e académico. Considerando que os 2º ciclos (Mestrados) são a sequência natural no percurso académico de um licenciado, a Universidade de Évora decidiu facilitar a transição entre o 1º e o 2º ciclo. Desta forma, passa a ser possível, no período de alteração de inscrições no semestre par:

1.         Para um estudante que já tenha completado 120 ECTS do 1º ciclo, indicar no SIIUÉ (em Fazer inscrições, no menu do lado direito em Inscrições em extra-curriculares 2º ciclose está interessado em candidatar-se a um 2º ciclo que tenha coerência científica com o 1º ciclo que frequenta  e inscrever-se em UC extracurriculares desse 2º ciclo. Se, posteriormente, vier a ingressar nesse 2º ciclo, as UC extracurriculares em que obtiver aprovação serão automaticamente creditadas.

2.         Mesmo que decida não fazer UC extracurriculares, pode no SIIUÉ manifestar o seu interesse em candidatar-se a um 2º ciclo que tenha coerência científica com o 1º ciclo que frequenta;

3.         Caso pretenda candidatar-se a outro curso de Mestrado, para além daqueles que têm coerência científica com o 1º ciclo que frequenta também pode fazê-lo, mas nesse caso terá de fazer uma candidatura no âmbito do processo habitual de candidaturas a Mestrados, cuja 1ª fase de candidaturas está já a decorrer.

4.         Nos casos 1. e 2. não precisará de pagar taxa de candidatura. Antes de cada fase de seriação os Serviços Académicos verificam se reúne condições para a candidatura ser considerada nessa fase e, caso reúna, a candidatura será incluída na respetiva seriação.

De 11.02.2019 a 25.02.2019
Fonte: Estudar