Estudantes de Arquitetura da Universidade de Évora ganham Prémio International VELUX Award 2018 for students of Architecture

Os alunos do Mestrado Integrado de Arquitetura da Universidade de Évora Joana Robalo, João Umbelino, Ana Ázar, António Lopes e Miguel Pedro, patrocinados pelo Professor João Soares, ganharam o prémio para a Europa Ocidental com a proposta “Reaching The Light”.

Segundo o promotor, o Prémio Internacional VELUX 2018 para Estudantes de Arquitetura pretende encorajar e desafiar os estudantes de arquitetura a explorar o tema da luz do dia - e assim criar uma compreensão mais profunda dessa fonte específica e sempre relevante de energia, luz e vida. O prémio promove a excelência dos trabalhos e incentiva projetos que celebram o privilégio de ser aluno - com curiosidade e com a vontade de pensar “fora da caixa” - bem como a dimensão social, sociológica e ambiental da luz.

Mais informações sobre o prémio e o projeto em http://iva.velux.com/projects/2018

Publicado em 10.07.2018