Prémio Reguengos de Monsaraz Investigação para Arquitetura

A Câmara de Reguengos de Monsaraz resolveu atribuir anualmente, um prémio ao aluno da Universidade de Évora com melhor trabalho de dissertação do mestrado em arquitetura.

Segundo o município, o trabalho a concurso deverá ter como objeto de estudo, prático ou teórico, temáticas de investigação relacionadas com o território do Alentejo e/ou do Mediterrâneo. O recém-criado “Prémio Reguengos de Monsaraz Investigação em Arquitetura” resultou de um protocolo celebrado entre a universidade e a autarquia assinado no dia 8 de Junho no Salão Nobre da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Em causa está uma bolsa de viagem no âmbito de um workshop de arquitetura e a publicação da dissertação no valor máximo de dois mil euros. No final, o trabalho vencedor será exposto na Casa da Universidade de Évora em Monsaraz e no Departamento de Arquitetura da Universidade de Évora, apresentando aqui o resultado da viagem que efetuou, bem como a dissertação da sua tese. A exposição deverá conter obrigatoriamente um vídeo sobre o trabalho realizado.

O prémio é desenvolvido em colaboração com a Escola de Artes e o Departamento de Arquitetura da UÉ, com o objetivo de "manter vivo o património material e imaterial do Alentejo e a sua relação histórica e arquitetónica com territórios do Mediterrâneo".

Publicado em 21.06.2018