Aluno da UÉ apresenta coleção

Linhas Cruzadas foi tema do desfile de moda que encontrou como passerelle o Colégio dos Leões, no dia 1 de junho.

Criado segundo os temas "Movimento Leve e Cartografias", Nuno Abelho apresentou uma coleção mista que contou com manequins internacionais. Nuno, optou por trabalhar tecidos etéreos e leves, como a seda, algodão e brocado, e alguns estampados em serigrafia, onde as cores predominantes foram o preto, verde, vermelho, ouro e prata, numa associação à portugalidade e ao Alentejo. Com formação anterior na área do design de moda, Nuno Abelho é atualmente aluno do 2º ano da Licenciatura em Artes Visuais da Escola de Artes da Universidade de Évora, correspondendo este evento a um briefing da disciplina Artes Visuais II que tem como linha condutora a confluência entre as Artes Visuais, o Design e a História da Arte.

Publicado em 05.06.2017