1º FESTIVAL DE RUA DA ESCOLA DE ARTES

1º FESTIVAL DE RUA da Escola de Artes

Dia 7 OUTUBRO 2015 | PRAÇA DO GIRALDO

A partir das 10h diversas actividades performativas serão desenvolvidas pelos alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, no âmbito da Sessão Oficial de Abertura do Ano Lectivo 2015/2016

Este Festival tem como objectivos gerais:

- Criar e fortalecer laços entre a Escola de Artes e a cidade de Évora.

- Promover a criatividade, o espírito de grupo e a capacidade de organização dos estudantes.

- Estimular a apresentação dos estudantes à comunidade enquanto artistas e cidadãos activos na sociedade.

- Animar e dinamizar a cidade transformando-a num espaço onde os alunos partilham os seus trabalhos e experiências com as pessoas.

- Mobilizar e incentivar todos os alunos para a participação no evento.

- Transformar a cidade num festival de arte, de animação e de cultura com várias formas de expressão artística.

- Fomentar a divulgação da arte em lugares públicos não convencionais onde os diferentes intervenientes interagem com a cidade,

aqui entendida como um espaço laboratorial de experimentação artística.

Em 07.10.2015