Ilustração: GIPAA
Universidade de Évora lança Portal de Emprego

Depois da criação do Observatório do Emprego no passado mês de abril, a Universidade de Évora apresenta agora no dia 20 de novembro, quarta-feira, pelas 10 horas, o seu Portal de Emprego, alojado em www.emprego.uevora.pt. Uma plataforma que coloca em contacto alunos e empresas, estando integrada nas redes internacional Trabalhando. Este portal foi desenvolvido em colaboração com a Universia.

A Universidade de Évora, atenta aos sinais dos tempos e apostada na integração dos seus alunos no mercado de trabalho, lança agora o Portal do Emprego, que vai permitir que alunos e ex-alunos disponibilizem aí o seu currículo, podendo aceder às ofertas da Rede Trabalhando, bem como a ofertas exclusivas da Universidade de Évora.

Por outro lado, as empresas interessadas em recrutar alunos formados na Universidade de Évora podem aí publicitar as suas ofertas de emprego e a partir daí receber as candidaturas dos interessados.

Este portal vai assim permitir colocar ofertas transversais aos vários cursos ministrados na Universidade, colocando ainda uma série de outras funcionalidades ao dispor dos estudantes e das empresas.

“Num momento de crise em que o desemprego jovem é um flagelo mas em que as empresas mais necessidade têm de apostar na inovação e de se reforçar com quadros qualificados, este Portal terá um papel relevante a desempenhar para dar resposta a estes desafios”, refere o Reitor da Universidade de Évora, Carlos Braumann.

O diretor Geral do Universia, Bernardo Sá Nogueira, sublinha a importância da rede de portais de emprego das Universidades. “Com a Universidade de Évora, que é o décimo portal de uma instituição de ensino superior a ficar ativo, a rede de emprego Trabalhando contribui incontestavelmente para o emprego jovem em Portugal. Além das suas próprias ofertas de emprego, as Universidades recebem os anúncios das empresas da rede que lhes são relevantes”.

Este é um portal diferenciado com imagem gráfica própria e que, para além das ofertas de emprego, disponibiliza também oportunidades ao nível da mobilidade internacional e de bolsas de investigação ou emprego científico.

Este portal é também aberto aos antigos alunos da Universidade de Évora que assim poderão alargar os seus horizontes laborais e manter o contacto com a Instituição.

O protocolo que permite a criação deste inovador Portal de Emprego vai ser assinado pelo Reitor da Universidade de Évora, Professor Carlos Braumann e pelo Diretor-geral do Universia Portugal e administrador do portal Trabalhando.pt, Bernardo Sá Nogueira, numa sessão de apresentação da iniciativa, que decorre na Sala dos Docentes da UE (Colégio do Espírito Santo) às 10 horas.

Publicado em 18.11.2013
Fonte: GabCom | UÉ