CENDREV acolhe Marionetas Japonesas

4 a 6 de Novembro
Teatro Garcia de Resende, em Évora

O Cendrev, no âmbito do projecto BONECOS DE SANTO ALEIXO - Um Património a Preservar, vai acolher nos dias 4, 5 e 6 de Novembro a companhia MINOMUSHI Teatro de Marionetas, que realizará, em Évora, dois workshops nos dias 4 e 5, das 15h00 às 17h00, duas apresentações do seu espectáculo, nos dias 5 e 6, às 18h00 e uma conferência proferida pelo director da companhia, no dia 6 após a realização do espectáculo.

Este projecto que o Cendrev desenvolve em torno dos Bonecos de Santo Aleixo, conta também com o financiamentos comunitários no quadro do INALENTEJO.

O trabalho do grupo de marionetas MINOMUSHI consiste precisamente em perpetuar a tradição da ITO-AYATSURI (técnica tradicional de manipulação dos fios), ao mesmo tempo que cria marionetas contemporâneas.

Apesar das diferenças culturais entre os dois países, a linguagem das marionetas é facilmente compreendida por crianças e jovens, que são o principal alvo do espetáculo.

Nestes tempos em que o computador é tão popular e que grande parte do trabalho se baseia no digital, pretende-se despertar as novas geraçõespara a arte e expressão do trabalho manual.

Publicado em 03.11.2013