Universidade de Évora colabora em MOOC para criação de ebooks

“Como criar um eBook” é o nome do curso à distância promovido pela Rede TIC & Sociedade, da FCT IP que tem como objetivo o desenvolvimento de competências para construção de um ebook que seja acessível a TODO o cidadão!

Este MOOC conta com o trabalho colaborativo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Universidade de Évora, Universidade Aberta (UAb), Centro de Investigação "Didática e Tecnologia na Formação de Formadores" (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Santarém e Universidade do Porto.

As inscrições estão abertas até 10 de novembro aqui.

_________________

MOOC é o acrónimo de Massive Online Open Couse. Tal como o seu nome indica um curso MOOC caracteriza-se por ser massivo (pode ser frequentado por milhares de pessoas…), online (não é presencial, recorrendo à internet e aos seus serviços) e aberto (geralmente é grátis e é extremamente flexível no que respeita ao espaço, ao tempo, às ferramentas utilizadas e até às próprias modalidades de frequência).

Publicado em 30.10.2013