Convite à apresentação de Comunicações/ Painéis / Workshops
Espectáculos / Performances / Projecções / Encontros com artistas
Decorrerá de 12 a 14 de dezembro na Universidade de Évora
Data limite para recepção de propostas - 31 de outubro
A constituição do campo das artes no contexto universitário não isola as actividades adjacentes que o constituem. Numa perspectiva sistémica, de resto, uma definição desse campo não pode não incluir essas actividades, estabelecendo entre a criação artística e a sua recepção, ensino, teorização, investigação e circulação vínculos sistémicos incontornáveis.
Procuramos aqui essas relações sob o signo da articulação e procuramos com a organização desta conferência evidenciar as relações sistémicas entre investigação e ensino; entre docência e criação artística; entre práticas artísticas e práticas profissionais; entre teoria e prática; entre sistemas de avaliação e crítica; entre modos de transmissão e apropriação.
Esta conferência procura explorar estes lugares de articulação. Dando seguimento aos trabalhos da primeira conferência da série Perspectivas da investigação e(m) artes, procura-se agora inquirir destes pontos de articulação, numa rede rizomática de possibilidades que concorra para o estabelecimento de um mapa da investigação em artes na universidade.