Corpo-Ilha, de Jacira da Conceição

O Curso de Mestrado em Práticas Artísticas em Artes Visuais do Departamento de Artes Visuais e Design da Escola de Artes, da Universidade de Évora, orienta estudantes para a investigação artística (arts-based research) centrada nos seus interesses particulares, e para a exploração criativa dos instrumentos conceptuais, formais e tecnológicos, do complexo território da arte contemporânea.

Na exposição Corpo-Ilha, Jacira da Conceição, no espaço Atrium do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, apresentam-se alguns dos trabalhos mais relevantes desenvolvidos por Jacira da Conceição (Cabo Verde, 1990), artista visual, estudante finalista do curso de mestrado e investigadora colaboradora do CHAIA-Centro de História de Arte e Investigação Artística da UÉ.

Nesta exposição, os seus projetos criativos tomam formas diversas que vão da cerâmica à videoperformance, fotografia, instalação e texto, funcionando o espaço Atrium como um laboratório experimental onde é ensaiada a sua disposição e configuração. Com curadoria de Teresa Veiga Furtado.

 

De terça-feira a domingo | 10h-13h / 14h-18h

Organização: DAVD, EA; CHAIA; UÉ | Fundação Eugénio de Almeida
De 28.02.2025 a 18.05.2025
Espaço Atrium, Centro de Arte e Cultura, Fundação Eugénio de Almeida