Diretor do Departamento de Música da Universidade de Évora estreia obra mundial

o âmbito do Pós-Doutoramento em Música e Musicologia com o título “As repercussões da linguagem isobemática na escrita para Acordeão”, promovido pelo IIFA - Instituto de Investigação e Formação Avançada em colaboração com o CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Pólo de Évora) e com a Escola de Artes da Universidade de Évora, o Prof. Gonçalo Pescada (Diretor do Departamento de Música da Escola de Artes da UÉ) realizou a estreia mundial da obra Wandering Clime to Clime composta pelo Prof. Emérito da Universidade de Évora Professor Doutor Christopher Bochmann. A estreia da nova obra para Acordeão e Orquestra teve lugar no dia 3 de junho, pelas 21h30, no Teatro das Figuras em Faro. Os intervenientes foram a Orquestra do Algarve, Maestro e Compositor Christopher Bochmann e o Solista Gonçalo Pescada. Segundo o intérprete: “A oportunidade de produzir investigação através da composição, análise e interpretação de novas obras integra as Artes, neste caso específico, a Música, no campo do conhecimento e do avanço científico e coloca a Universidade de Évora num dos centros inovadores ao nível da investigação e formação avançada em Portugal.”

Publicado em 12.06.2023