Teatro: inspirações e perspectivas criativas queer Com o Prof. Dr. Djalma Thürler/UFBA/CAPES

A partir de uma ampla gama de conceitos teóricos de desaprendizagem, incluindo aqueles extraídos da teoria feminista, queer e decolonial, Thürler apresenta reflexões interdisciplinares sobre  como as práticas contemporâneas, especialmente o teatro e o cinema, questionam, revelam, resistem e perturbam as normas sociais dominantes de gênero e sexualidade representando, simultaneamente, uma ameaça ao conhecimento comum e a possibilidade de explosão de forças inventivas de subjetivação.

DJALMA THÜRLER é pesquisador interdisciplinar. Professor Associado do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), Professor Permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA.  Investigador Colaborador do ILCML - Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, da Universidade do Porto (Portugal). Diretor artístico e dramaturgo da ATeliê voadOR Teatro (http://www.atelievoadorteatro.com.br/), pós-doutor Literatura e Crítica Literária e Doutor em Letras.

Em 03.05.2023
14:00 | Biblioteca Jorge Araújo