O 5º FLAUTUÉ decorrerá na Universidade de Évora

O 5º FLAUTUÉ  decorrerá na Universidade de Évora nos dias 17 a 19 de abril!

O programa do festival é dedicado à flauta transversal e inclui masterclasses, concertos, palestras e workshops  centrados em performance, pedagogia e investigação.

O festival destina-se a alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento, professores de flauta e performers. Está igualmente aberto aos alunos mais novos. A organização encontra-se a cargo pela Classe de Flauta do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora, e é coordenado pela Professora Doutora Monika Streitová e gerido pelo Doutor André Cameira. Este evento conta com a colaboração  do pólo da Universidade de Évora do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical e Escola de Artes da Universidade de Évora.

Contaremos com várias palestras, workshops, masterclasses focadas na prática performativa com Professores de renome nacional e internacional, porém também teremos a  abordagem de um tema crucial.

O tema da 5a edição do FLAUTUÉ centra-se no bem-estar psicológico dos músicos. Como tal, teremos palestras e debates sobre este tema. Convidamos toda a comunidade académica para a palestra da investigadora Sara Ascenso no dia 17 de abril pelas 16h30 no Auditório Christopher Bochmann e para o concerto final ao ar livre no dia 19 de abril pelas 16h no CES. A entrada é livre.

Esperamos por si!

De 17.04.2023 | 09:00 a 19.04.2023