Rodrigo Gomes, alumnus de Artes Visuais - Multimédia, é um dos cinco finalistas do prémio Sonae Media Art

Rodrigo Gomes estudou Artes Visuais - Multimédia com especialidade em Escultura na Universidade de Évora (2012-2015). Atualmente vive e trabalha em Lisboa e centra-se na construção de projetos tridimensionais em ambientes sonoros contínuos e ilusórios.

Cofundador do Núcleo de Artes Visuais de Évora, na Escola de Artes da Universidade de Évora (2013) e da Galeria T10 (2014), atualmente desenvolve o seu trabalho em Lisboa.

Foi no festival Pedreira dos Sons em 2014, que criou, pela primeira vez,  uma projeção videográfica sincronizada com os instrumentos da orquestra. Atualmente, o seu trabalho aborda questões formais e conceptuais resultantes da intersecção de imagens com a escultura e é um dos cinco finalistas do reputado prémio Sonae Media Arte.

Este prémio da media art destaca-se nacional e internacionalmente pela promoção de criação artística contemporânea que utilizem meios digitais e electrónicos, nas áreas de vídeo arte, projetos sonoros, projetos de exploração virtual e interatividade, e em que outras formas de arte como a performance, dança cinema, teatro e literatura poderão estar incorporadas.

Esta bienal tem o valor pecuniário de 40.000,00 euros e a Universidade de Évora apoia o nosso alumnus, Rodrigo Gomes, que saberá o resultado no final do ano de 2017.

Publicado em 22.06.2017