CINEMA "A Esquiva"

Hoje, dia 7 Março 2017, às 21:30, no Auditório Soror Mariana (numa parceria da Colecção B com o Departamento de Artes Cénicas da Universidade de Évora), exibe-se A esquiva, de Abdelatif Kechiche (2003,117'), o segundo filme do autor premiado de A vida de Adèle (2013).

"Na escola, trabalha-se a leitura e representação teatral de O jogo do amor e do acaso, de Marivaux. A peça parece cruzar as suas histórias com a realidade vivida pelos jovens alunos, oriundos de um bairro da periferia de Paris. É nesse contexto que se manifestam as realidades étnicas das personagens, e as tensões que mobilizam. O teatro é aproveitado pelo jovem Krimo para se aproximar da jovem Lydia (por quem está apaixonado), e o jogo entre os limites da ficção e do real parece oscilar ao sabor dos jogos do acaso, e do amor."

Em 07.03.2017
21:30 | Auditório Soror Mariana | Évora