A propósito de Três Irmãs. Conversa sobre o processo de criação.

Iniciativa promovida no âmbito das Disciplinas Estética do teatro (2º ano), Trajectórias Sócio-Profissionais do Actor (3º ano), Práticas Dramatúrgicas (1º ano).

Entrada Livre

Com Cátia Terrinca (UmColectivo), Francisco Salgado (ESTC) e João Concha (editor). Moderação de Christine Zurbach (DAC-UÉ).

Sobre os intervenientes
...
Cátia Terrinca (Lisboa, 1990)
Estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema e na Real Escuela Superior de Arte Dramático, de Madrid. Fundou UMCOLETIVO, estrutura pluridisciplinar com sede no concelho de Elvas, que dirige desde 2013. Simultaneamente trabalha como actriz freelancer.

Francisco Salgado (Lisboa, 1971)
Pós graduação no Doutoramento em Artes Cénicas na Universidade Autónoma/Institut del Teatre em Barcelona. Professor Adjunto da cadeira de Interpretação na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Encenador e criador de espectáculos de teatro.

João Concha (Évora, 1980)
Licenciou-se em Arquitectura (FAUL) em 2004 e concluiu em 2006 o curso de Ilustração no Centro de Imagens e Técnicas Narrativas da Fundação Calouste Gulbenkian. A sua actividade abrange as áreas das artes visuais, escrita e edição. Fundou em 2009, com Ana Lacerda e Maria Quintans, a Revista 'Inútil', publicação semestral de escrita e imagem.
Em 2013 criou a 'não (edições)', projecto do qual é editor, com mais de trinta livros publicados entre colecções de poesia, tradução e teatro.

Christine Zurbach
Professora Associada com agregação da Universidade de Évora onde ensina na área da Dramaturgia, da História do teatro e do Teatro de marionetas. Dirigiu o Mestrado em Teatro (2007-2016). Doutourou-se na área da Tradução de Teatro com a tese Tradução e Prática do Teatro em Portugal de 1975 a 1988 (Colibri, 2002). Membro do Centro de História da Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora, onde investiga temáticas do Teatro de marionetas com várias publicações sobre o caso dos Bonecos de Santo Aleixo. Publicou nas áreas de ensino e de investigação de dramaturgia, tradução teatral e teatro de marionetas, inúmeros artigos e livros, dos quais destaca Autos, Passos e Bailinhos: os textos dos Bonecos de Santo Aleixo (2007); A Tradução teatral: o texto e a cena (2007); Ch. Zurbach e J. A. Ferreira (orgs.), Investigação e(m) artes: perspectivas. (2014, ebook). Ch. Zurbach e J. A. Ferreira (orgs.), Perspectivas da investigação e(m) artes: articulações. (2016, ebook).

De 08.02.2017 a 08.02.2017
15:00 | Biblioteca Jorge Araújo | Colégio dos Leões