Menção honrosa para "De Encontro ao Mar" Carolina Dias e Cristina Silva
Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp

No âmbito da 4ª edição da Trienal de Lisboa, The Form of Form, foi lançado o desafio às escolas de arquitectura portuguesas, num exercício que teve como ponto de partida o território de Sines.

O Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millenium bcp deu a oportunidade a centenas de estudantes em 14 escolas de arquitectura em Portugal para convergir o seu olhar e o seu conhecimento num lugar específico: Sines. As respostas de projecto que estarão expostas dão conta da qualidade e diversidade das competências do ensino da arquitectura em Portugal e o concurso deu lugar a um diálogo frutífero, não só entre escolas e profissionais, mas também com as comunidades que habitam a região.
André Tavares, curador geral da 4ª edição da Trienal em conjunto com Diogo Seixas Lopes.

Proposta vencedora:
A Terceira Água, da autoria de Flora di Martino, Rita Martins e Saule Grybenaite, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto foi a obra que levantou as questões mais relevantes e melhor representou as principais tendências das estratégias de resposta à problemática territorial de Sines: a conjugação de um núcleo urbano, indústria e estrutura portuária.

Menções honrosas:
De Encontro ao Mar Carolina Dias e Cristina Silva, da Escola de Artes da Universidade de Évora e Atlas de Sines da autoria de Anna Villa, Beatriz Morgado, Constança Lino, João Costa, Luca Salermo, Marco Meggiato, Marina Vismara, Paulo César e Vera Cunha, da Universidade Autónoma de Lisboa.

Publicado em 20.07.2016