Sete Águas | Intervenção Performativa

Sete Águas é uma intervenção performativa da Licenciatura em Teatro da Universidade de Évora, tendo como mote o desafio em torno das comemorações dos 400 anos do Aqueduto da Água de Prata.

Trata-se de uma sucessão de pequenas cenas alusivas à presença do Aqueduto em Évora, com base na pesquisa e selecção de algumas histórias, acontecimentos, personagens carismáticas e lendas de origem histórica,  que foram trabalhadas pelos alunos do curso, numa modalidade de espectáculo participativo.

Trata-se de uma feliz colaboração com a Câmara Municipal de Évora, no âmbito do desenvolvimento do projecto “Património, performance e comunidade” coordenado pelas docentes Isabel Bezelga e Ana Tamen.

Concepção e coordenação:

Isabel Bezelga, Filipa Almeida e Helena Baronet

Participação:

Joana Ferreira Leonardo; Ana Sofia Nóbrega; Tiago Carrasco; Ana Sofia Cunha; Carolina Figueiredo; Milene Pratas; Simão Góis; José Santos; Mafalda Mósca; Juliana Fonseca; Raquel Crisóstomo

Agradecimentos:

Carmen Almeida, Rui Arimateia, Francisco Bilou, Susana Russo

Apoios:

DAC/ EArtes da Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Confraria da Moenga, Associação do Imaginário

Em 18.06.2016
19:00 | Largo de Chão das Covas | Évora