Aniversário da Escola de Artes

Tema – A ARTE A LUTAR CONTRA A VIOLÊNCIA  DOMÉSTICA

Tendo em consideração uma importante componente da missão desta Escola de Artes “A Ligação à Comunidade Envolvente”, através do Vetor da Responsabilidade Social, em especial no apoio às entidades que desenvolvem projetos sociais, e que vivem muitas dificuldades face à atual e complexa conjuntura económico-social, entendeu esta Direção de Escola escolher como tema de eleição a “Luta Contra a Violência Doméstica e a Dimensão das Artes a nível Internacional”.

Pretende-se assim, por um lado, instar à forte criatividade nos estudantes desta Escola para apresentarem projetos em áreas bastante diversificadas, permitindo deste modo demonstrar o potencial transversal da Arte e da Cultura ao serviço da solidariedade social.

Por outro lado e de forma complementar pretende-se, ainda, com a presente acção estratégica criar um espaço de intervenção e de índole pedagógica que sensibilize a população da comunidade envolvente (alunos das escolas secundárias, escolas profissionais; cidadãos comuns e entidades civis publicas e privadas) para o combate de um flagelo que atinge proporções cada vez mais dramáticas, a nível regional, nacional e internacional.

consulte o Programa do Dia da Escola de Artes

Publicado em 28.04.2014