Conversas sobre acessibilidade na criação artística, cinema e multimédia Caixa de entrada
 _ARTERIA_LAB associou-se ao Arte Institute na organização do evento RHI - Think Arts, Talk Business, Make Culture em Évora.   O evento terá lugar no dia 20 de março, na Biblioteca Jorge Araújo - Colégio dos Leões, com duas sessões
10h00 | Talk Criação de Espetáculos pensando na Acessibilidade   Orador: Joel Vieira de Souza | Artist Designer/Gestor Cultural Joel Vieira, designer, artista plástico, dramaturgo, curador do Museu Janete Costa de Arte Popular - Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, Superintendente Cultural e Diretor de Cidadania, Território e Diversidade Cultural da Fundação de Arte do Município de Niterói - RJ - BR, foi Secretário de Desenvolvimento Económico Ciência e Tecnologia. Trabalhou durante 15 anos como desenhista e gravador, especializando-se depois em arte inclusiva. Foi encenador e autor de peças teatrais inclusivas com pessoas com deficiência, como o autismo, cegueira e baixa visão, e mães atípicas. 
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Joel Vieira realizou trabalhos de grande relevância na promoção da cidadania e na promoção da acessibilidade utilizando a arte nas suas diversas linguagens. Foi o criador do I Fórum de Acessibilidade Cultural Niterói/Rio de Janeiro BR.

11h00 | Talk Cinema e Multimédia Orador: Márcio Motokane Márcio é formado em Cinema, História da Arte e pós-graduado em Direção de Arte para TV e cinema. Diretor artístico, trabalha em produção audiovisual do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho e ministra cursos voltados para criadores de projetos audiovisuais, em relação com as plataformas de exibição.
Desde 1993, trabalha como realizador em diversos formatos televisivos, editor e finalizador artístico, produtor de programas, guionista, etc. Trabalhou para emissoras como BAND, HBO, Chile Filmes, Canal Brasil, Multishow, Canal Futura.
 Foi premiado pela criação, direção e coordenação artística de formatos audiovisuais em festivais internacionais como Promax BDA, Caracol de Plata, Prix Jeneusse Iberoamerciano, Japan Prize, Emmy International.
  Inscreva-se nas sessões através do formulário.
Organização: _ARTERIA_LAB
De 20.03.2024 a 20.03.2024
10:00 | Biblioteca Jorge Araújo, Colégio dos Leões
Anexos