Fábio Antão é um dos finalistas do Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium BCP

Fábio Miguel Lampreia Antão, jovem de 25 anos do Algoz, está a terminar o mestrado integrado em arquitetura na Escola de Artes da Universidade de Évora, foi representante dos alunos de Arquitetura na Comissão de Curso e esteve recentemente a estagiar com o consagrado arquiteto português Siza Vieira no Porto.

Durante o ano de atividades letivas, trabalhou uma proposta de projeto para a cidade de Sines, nas cadeiras de «Projeto Avançado III» e «Projeto Avançado IV», desenvolvido com dois colegas, Ana Filipa de Oliveira e Tiago Dias Saraiva, e que é um dos seis finalistas do Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium BCP.

O trabalho intitula-se «Sistematizar o limite, Entre a terra e o mar, água e cultura» e pretende clarificar um lugar amorfo e expectante, entre a cidade e o porto, a terra e o mar. Ao todo foram chamadas a participar 14 faculdades de arquitetura de todo o país, participando os alunos das cadeiras de projeto em fase de mestrado. Foram centenas de projetos desenvolvidos e, durante a sua conclusão, foi feita uma pré-seleção internamente de cinco trabalhos que representasse cada uma das faculdades. Das 56 propostas entregues à fase final foram selecionados 20 trabalhos finalistas, sendo que o júri contou com a presença de André Tavares (Curador Geral, com Diogo Seixas Lopes, da 4ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa), José Carlos Varela Lima (arquiteto em representação da Administração do Porto de Sines), Marta Labastida (Comissária do Concurso Universidades), Nuno Mascarenhas (Presidente da Câmara Municipal de Sines), Paulo David (arquiteto convidado em representação da Trienal de Lisboa e do Millennium BCP), Ricardo Pereira (arquiteto em representação da Câmara Municipal de Sines) e Rui Mendes (Comissário do Concurso Universidades).

O trabalho de Fábio Antão é, então, um dos seis que podem vir a ser premiados e irá integrar uma exposição, a 8 de outubro, intitulada «Sines Logística à Beira Mar», na semana de abertura da 4ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, no Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa.
Fonte: http://algarveinformativo.blogspot.pt/2016/07/jovem-do-algoz-finalista-em-concurso-de.html

Publicado em 28.07.2016