João Barros Matos - Prémio Instituto Defesa Nacional 2015

Professor do Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora, João Barros Matos, recebeu o Prémio Instituto Defesa Nacional 2015, pelo seu trabalho de investigação: "Do Mar Contra Terra. Mazagão, Ceuta e Diu, primeiras fortalezas abaluartadas da expansão portuguesa. Estudo arquitectónico".

Instituído pela primeira vez em 2010, por despacho do Ministro da Defesa Nacional o Prémio Instituto da Defesa Nacional destina-se a galardoar um trabalho na área da segurança e defesa nacional, aberto a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros.

O Prémio Instituto da Defesa Nacional integra a atribuição de um diploma “Prémio Instituto da Defesa Nacional”, de um prémio pecuniário de 3000 €, bem como o direito de publicação do trabalho premiado pelo Instituto da Defesa Nacional.

João Barros é Conselheiro na Assembleia de Departamento de Arquitectura, membro do Centro de História da Arte e Investigação Artística e director da Comissão Executiva e de Acompanhamento do Mestrado Integrado em Arquitectura.

Publicado em 16.11.2015