Christopher Bochmann - MIC.PT
Christopher Bochmann em foco no MIC.PT no mês de junho

Este mês Christopher Bochmann, compositor, professor e maestro, responde ao Questionário/Entrevista do MIC.PT publicado na secção Em Foco por ocasião dos seus 30 anos enquanto maestro titular da Orquestra Sinfónica Juvenil, que se celebram este ano.

Aluno de Nadia Boulanger e Richard Rodney Bennett, entre outros, Christopher Bochmann está presente na vida musical de Portugal há cerca de 35 anos, tendo desenvolvido uma atividade docente que marcou várias gerações de criadores portugueses. A sua criação prolífica enquanto compositor inclui uma ampla lista de obras que abrangem quase todos os géneros musicais, da música para solistas à música orquestral, da música de câmara à ópera…; todas elas sendo marcadas pelo rigor do seu pensamento musical e da sua técnica composicional, mas também não privadas de um impacto emocional profundo.

Leia o artigo completo>>
Em Foco - Christopher Bochmann

-----------------

MIC.PT - Ligando a Música Portuguesa ao Mundo
O objectivo do Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa é o de investigar, preservar, editar, divulgar e fomentar a interpretação e conhecimento da música portuguesa à escala mundial.

Publicado em 11.06.2014