"Hortas do Baixo Alentejo" - aplicação

No âmbito do Protocolo estabelecido entre a Universidade de Évora e a empresa Caminho das Palavras, foi desenvolvida a aplicação móvel "Hortas do Baixo Alentejo"

A aplicação Hortas do Baixo Alentejo tem como objetivo divulgar e valorizar o património rural associado às hortas tradicionais, bem como, conhecimentos, hábitos e técnicas culturais utilizadas na exploração das hortas.

Esta aplicação apresenta as hortas existentes no Baixo Alentejo, o mapa com a sinalização das hortas e permite ao utilizador construir puzzles a partir das imagens das hortas.

O trabalho em causa, do Departamento de Artes Visuais e Design da Escola de Artes, foi coordenado pelo Prof. João Castro e desenvolvido pelas alunas do Mestrado em Design Vanda Seixas e Daniela Gomes. Este trabalho está disponível em

O projeto tem como promotor o Campo Arqueológico de Mértola e como Coordenação a Associação de Defesa do Património de Mértola(ADPM).

Publicado em 10.04.2014