Exposição "Dispositivos Urbanos para a cidade de Évora"

“A exposição tem como subtítulo "parar, sentir, ver a Cidade na Praça das Alterações" numa referência ao objetivo do exercício de reconhecer nesta cidade histórica os seus elementos identitários.

"Dispositivos Urbanos para a cidade de Évora" é uma exposição temporária de trabalhos de alunos do primeiro ano de Arquitetura da Universidade de Évora. A inauguração terá lugar dia 28 de fevereiro, às 18 horas, na Igreja do Salvador (Rua do Salvador, 2), em Évora. Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos no âmbito da Unidade Curricular Projeto I.

“A exposição tem como subtítulo "parar, sentir, ver a Cidade na Praça das Alterações" numa referência ao objetivo do exercício de reconhecer nesta cidade histórica os seus elementos identitários. A exposição, que apresenta uma seleção de 24 propostas de dispositivos urbanos, procura demonstrar que é possível criar momentos de pausa nos espaços públicos de uma cidade onde o constante movimento, de quem habita e de quem visita, esquece o usufruto e valorização demorada dos seus valores mais simples.”

A organização resulta de uma parceria entre o Departamento de Arquitetura da Escola de Artes da Universidade de Évora, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e o Cabido da Sé de Évora.

 

De 28.02.2019 a 11.04.2019
18:00 | Igreja do Salvador | Évora