Amieira Marina art Fest

A Amieira Marina vai ser palco de um festival com características singulares, protagonizado por alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora. Muita música, projeções no espelho de água do Grande Lago e exposições prometem uma noite diferente no coração do Alentejo, no próximo sábado, dia 12 de outubro.

Alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, provenientes das várias áreas aí lecionadas, vão ser os protagonistas de um festival de um dia à beira da Barragem de Alqueva.

O evento arranca pelas 17h30 com a abertura das exposições e segue pela noite fora com um concerto da Orquestra Clássica, que interpreta “Water Music” de Handel, com direção do maestro Christopher Bochmann. Há lugar ainda para a atuação da Orquestra de Jazz, que vai contar “Uma estória da História do Jazz”, com direção artística do Professor Eduardo Lopes e direção de orquestra pelo Professor Claus Nymark.

A participação da Escola de Artes no evento decorre da sua missão de Responsabilidade Social, que visa contribuir para a dinamização e desenvolvimento social e económico da Região Alentejo, inserindo-se esta iniciativa ainda no programa “365 Dias de Emoção no Alentejo”, promovido pela Região de Turismo do Alentejo.

O Amieira Marina art Fest, de entrada livre, conta com a organização da Escola de Artes da Universidade de Évora, Câmara Municipal de Portel, Turismo do Alentejo e Amieira Marina, contando com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, Vinhos do Alentejo e Associação Académica da Universidade de Évora.

Publicado em 10.10.2013