Digital + interactivo

exposição Digital + Interativo – Universidade de Évora '13

O Departamento de Artes Visuais e Design - DAVD, da Escola de Artes, da Universidade de Évora, definiu como um dos seus eixos prioritários de ação para 2013-14, a promoção de projetos no campo das suas áreas de oferta formativa, sediados na articulação entre docentes e alunos numa ótica de produção de resultados que espelhem a qualidade da formação oferecida.

Como complemento basilar dessa missão, tem-se por objetivo a crescente criação de parcerias com entidades internas e externas à Universidade de Évora que, em conjunto com o DAVD, permitam apoiar o desenvolvimento e a disseminação desses mesmos resultados, privilegiando-se o diálogo e as dinâmicas entre a produção por nós desenvolvida e o público geral e especializado, considerando-se como palco o contexto local, regional, nacional e gradualmente também, o internacional.

É no sentido de cumprimento desse objetivo que o estreitamento da relação entre o Departamento de Artes Visuais e Design e a Câmara Municipal de Évora se nos apresenta como incontornável.

É assim com a maior satisfação e reconhecimento que a Direção do DAVD apresenta a exposição Digital + Interativo – Universidade de Évora '13, coordenada pelos Prof. André Sier e Prof. João Castro, no contexto da produção de alunos finalistas da Licenciatura em Artes Visuais Multimédia e da Licenciatura em Design, respetivamente.

Salientando-se como desígnio comum de ambos os grupos de trabalho exposto o seu caráter digital e/ou interativo, acreditamos que as obras e projetos apresentados proporcionarão ao público uma experiência não só enriquecedora como estimulante.

Convictos de que a presente mostra receberá o melhor acolhimento por parte da população residente e não residente da cidade, sublinhamos o nosso sincero agradecimento à Câmara Municipal de Évora pelo acolhimento favorável desta iniciativa, desde o início, assim como pelo apoio à sua boa realização.

Évora, 20 de Junho de 2013
A Diretora do Departamento em Artes Visuais e Design
(Prof. Doutora Inês Secca Ruivo)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +