Patrícia Camelo premiada num dos mais destacados Concursos Internacionais de Clarinete

Patrícia Pereira Camelo, licenciada em Música pela Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), ganhou o 2º Prémio do III Concurso Internacional de Clarinete Baixo, organizado no âmbito do Curso Internacional de Clarinete Julián Menéndez, em Ávila, Espanha, que decorreu no passado dia 21 de julho.

Trata-se de uma competição internacional do mais elevado nível no que diz respeito ao clarinete baixo, recebendo nesta edição candidatos de três continentes: Ásia, América e Europa. Para Ana Telles, Diretora da Escola de Artes da UÉ, este resultado, à semelhança de outros que têm vindo a ser alcançados, mostram o trabalho desenvolvido pela Escola que dirige e o esforço e a dedicação dos premiados, numa profissão “exigente, estimulante e apaixonante” como é a de músico, endereçando os parabéns a Patrícia Camelo e a Luís Gomes, Professor do Departamento de Música desta Universidade.

A obra 'Manuel Fernández, Fantasía para clarinete bajo y piano', de Salvador Chuliá, um dos grandes compositores espanhóis do século XX e XXI, com mais de 700 composições no seu currículo, foi a escolhida pela organização para os finalistas executarem neste concurso internacional, tendo os mesmos interpretado na semifinal a peça ‘Ballade’, de Eugéne Bozza, acompanhados ao piano pelo alemão Reiner Klaas.

Publicado em 26.07.2018