João Matos, vencedor do concurso para a reabilitação do Forte de Peniche

João Matos, docente do Departamento de Arquitectura da Escola de Artes da Universidade de Évora foi o vencedor do concurso para a reabilitação do Forte de Peniche.

O docente do Departamento de Arquitectura e investigador do Centro de História da Arte e Investigação Artística da UÉ, foi o vencedor do concurso para a reabilitação do Forte de Peniche, para uso como Museu da Resistência e da Liberdade. O concurso público, levado a cabo pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC), teve como júri o arquiteto Alexandre Alves Costa (presidente), o arquiteto João António Serra Herdade, o arquiteto João Mendes Ribeiro, a arquiteta Sofia Aleixo e o designer Henrique Cayatte.

Os resultados do concurso foram divulgados esta terça-feira e os projetos vencedores estarão em exposição no Museu de Arte Popular, em Lisboa, a partir de 20 de junho.

Recorde-se que o futuro Museu Nacional da Resistência e da Liberdade dispõe de uma página eletrónica na qual a DGPC apela à partilha de histórias de vida e testemunhos pessoais, com o objetivo de enriquecer a memória histórica e coletiva a preservar neste futuro espaço museológico.

Publicado em 30.05.2018