Exposição de trabalhos do Mestrado Integrado em Arquitectura

O Mestrado Integrado em Arquitectura nas V Residência Cisterciense em S. Bento de Cástris

Nos dias 15 e 16 de Setembro de 2017, o Mosteiro de S. Bento de Cástris, em Évora, acolheu a V Residência Cisterciense, este ano sob o tema “Espaços e Tempos da Vida Monástico-Conventual”.

O Mestrado Integrado em Arquitectura esteve representado com uma exposição dos trabalhos elaborados em 2016-2017 pelos alunos do 2º ano do MIA, com o título “Cerca do Convento e Paço da Mitra (Valverde): trabalhar (n)o limite”. Coordenada pela docente Sofia Aleixo, esta exposição foi complementada por comunicação no âmbito do painel “As cercas monástico-conventuais” com a comunicação “Espaços Conventuais no ensino da Arquitectura”, onde foi apresentado o método implementado para a aprendizagem e ensino de Arquitectura neste nível de ensino.

A iniciativa é anualmente organizada pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo e Universidade de Évora/CIDEHUS.

Mais imagens disponiveis em https://www.facebook.com/residenciacisterciense/

Publicado em 25.09.2017