Conferência concerto de Homenagem a Olivier Messiaen (1908-1992)

Concerto Classe de Piano da UÉ na Academia das Ciências de Lisboa

No âmbito do protocolo entre a Academia das Ciências de Lisboa e a Universidade de Évora, terá lugar no Salão Nobre da Academia uma Conferência concerto de homenagem à vida e obra do compositor francês Olivier Messiaen, por ocasião e no dia do 25.º aniversário da sua morte, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles...

Serão abordados aspectos da vida e obra do autor e serão interpretadas excertos de obras para piano ilustrativas do seu trabalho e linguagem, acompanhadas por comentários que as contextualizam.

Participam os estudantes João Vila Nova, Maria Inês Beira, Olavo Mesquita, João Guimarães, Tiago Quintas, Catarina Madeira, Eduardo Proença, Pedro Filipe, Inês Condeço, estudantes e ex-alunos da Licenciatura em Música da Universidade de Évora.

Em 27.04.2017
19:00 | Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa