I Conferência sobre a Voz

Inserida nas Comemorações do Dia Mundial da Voz

I Conferência sobre a Voz

Comemorações do Dia Mundial da Voz

Horário: 18h30 – 20h

Esta conferência tem como objectivo o esclarecimento sobre o funcionamento da voz cantada. Os temas a abordar serão a anatomia e a fisiologia da voz e a voz cantada infantil.

Objectivos:

Gerais: Propocionar oportunidades de aprendizagem. Intervir no desenvolvimento académico dos participantes. Desenvolver a capacidade de diagnosticar problemas e de os solucionar.

Especificos: Para além de comemorar o dia Mundial da Voz, 16 de Abril, pretende-se alargar o conhecimento sobre as boas práticas da utilização vocal no canto. Proporcionar aos alunos de canto da Universidade de Évora a oportunidade de questionar especialistas com o objectivo de esclarecer dúvidas que possam existir. Desmistificar a aprendizagem do canto na infância. Consciencializar os participantes para o uso correcto da voz enquanto instrumento melhorando a qualidade do som e da emissão vocal de cada um

Público Alvo:

Esta iniciativa destina-se a todos os alunos da Universidade de Évora com interesse nesta area estando também aberta á comunidade em geral.

Oradoras: Ana Leonor Pereira ( diplomada e profissionalizada em Canto Solista pelo Real Conservatório da Faculdade de Música e Dança de Haia; licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, licenciada e profissionalizada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa), Drª Teresa Queirós (Otorrino) e Drª Rita Bom (Terapeuta da Fala) para apresentação dos seguintes temas, respectivamente: a voz cantada infantil e anatomia, fisiologia e patalogias da voz)

Às 21h30 | "A Canção Portuguesa"

Concerto dos alunos da Classe de Canto da Universidade de Évora

 

ORGANIZAÇÃO: Liliana Bizineche (docente do Departamento de Música)

 

 

 

Em 19.04.2017
18:30 | Sala de Espelhos do Colégio Mateus d'Aranda