UÉ preenche mais de 85% das vagas na 1ª fase do CNA

São 938 os novos estudantes que ficaram colocados na Universidade de Évora (UE) na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016/2017. Soma-se a este número 44 alunos que entraram através do Concurso Local de Acesso - Música, perfazendo 982 vagas preenchidas

Uma taxa de ocupação de vagas de 86 % traduz-se no preenchimento da totalidade das vagas em 20 dos 33 cursos disponíveis: Biologia Humana, Bioquímica, Engenharia Informática, Ciências do Desporto, Reabilitação Psicomotora, Medicina Veterinária, Design, Teatro, Artes Visuais e Multimédia, História e Arqueologia, Ciências da Educação, Economia, Gestão, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia, Turismo, Educação Básica, Línguas e Literaturas e Enfermagem.

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, refere que “os resultados estão em harmonia com as expectativas, refletindo o reconhecimento da UÉ na formação e preparação dos jovens para o mercado de trabalho”.

Mais 164 vagas estão disponíveis na 2ª fase, que decorre entre 12 e 23 de setembro, distribuídas pelos cursos: Arquitetura, Arquitetura Paisagista, Agronomia, Biologia, Biotecnologia, Geografia, Geologia, Engenharia das Energias Renováveis, Engenharia Mecatrónica, Ciência e Tecnologia Animal, Ecologia e Ambiente, Química, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão.

Publicado em 11.09.2016
Fonte: GabCom | UÉ