Alunos do Mestrado Integrado em Arquitectura da UÉ participam em Workshop Internacional em Veneza

Alunos do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade de Évora (UÉ), participaram, de 18 a 25 de Setembro, no Workshop, Venezia: Designing Tourism Heritage Landscapes, realizado na Universidade de Veneza, Instituto Universitario di Architettura di Venezia (IUAV).

O Workshop, organizado pelo Mauro Marzo (IUAV) e por João Rocha (UÉ), teve a participação de 95 alunos de várias Universidades: Università degli Studi di Catania, Struttura didattica Speciale di Architettura, Sede di Siracusa — Università degli Studi di Napoli Federico II, Dipartimento di Architettura — Universidade de Évora, Departamento de Arquitectura — École Nationale Supérieure d’Architecture Paris-Malaquais —  Università degli Studi di Parma, Dipartimento di Ingegneria Civile, dell’Ambiente, del Territorio e Architettura — Universidad Nacional de Rosario, Facultad de Arquitectura, Planeamiento y Diseño — Università Iuav di Venezia, Dipartimento di Culture del Progetto.

O programa de trabalhos de uma semana contou com visitas guiadas ao Museu Correr e museu Punta della Dogana, este último com projecto de recuperação de Tadao Ando; Museu e Fundação Querini Stampalia, com projecto de recuperação de Carlo Scarpa e Mário Botta; Loja Olivetti, com projecto de Carlo Scarpa, e visita da Bienalle de Arte de Veneza.

Durante o mês de Setembro de 2016, esta rede universitária, reunida sob o nome de Heritage Tourism, Landscapes, estará em Évora e no Alentejo para a realização do 2º Workshop Internacional de Arquitectura. A Coordenação será do Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora. A rede tem como objectivo reunir docentes e investigadores dos Departamentos de Arquitectura em torno de temas comuns de pesquisa de modo que possam ser realizados trabalhos de investigação em parceria e com tutorias comuns. De igual modo a Rede pretende desenvolver estratégias para candidaturas a programas de financiamento Europeus.

Publicado em 08.10.2015
Fonte: GabCom | UÉ