Matrículas e inscrições de alunos colocados em cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado (2.ª Fase)

As matrículas e inscrições dos estudantes que ingressam na Universidade de Évora podem ser efetuadas:

• Presencial, dia 24, 25 e 28 de setembro, entre as 9:00 e as 16:00 horas, no Edifício Santo Agostinho, sito na Rua Duques de Cadaval (junto ao Instituto de Emprego e Formação Profissional)
  • On-line, de 24 a 28 de setembro, na plataforma do Sistema de Informação da Universidade de Évora (SIIUE), em http://siiue.uevora.pt. Consulte o Guia Rápido: Matrículas on-line.

Se foi colocado num curso sujeito a PRÉ-REQUISITOS deve entregar os documentos exigidos para o efeito sendo OBRIGATÓRIA a matrícula presencial, nos dias 24. 25 e 28 de setembro, no Edifício Santo Agostinho, sito na Rua Duques de Cadaval (junto ao Instituto de Emprego e Formação Profissional).

Os cursos sujeitos a Pré-requisitos são:

• Arquitetura, Pré‐requisitos do Grupo F ‐ Capacidade Visual e Motora;
  • Ciências do Desporto, Pré‐requisitos do Grupo E ‐ Aptidão Funcional e Física;
  • Medicina Veterinária, Pré‐requisitos do Grupo B ‐ Comunicação Interpessoal;
  • Enfermagem, Pré‐requisitos do Grupo A ‐ Comunicação Interpessoal.

Informações complementares em http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/Pre-Requisitos/

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são:

• Original e cópia do Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade/Passaporte;
  • Fotografia tipo passe.

(se efetuar a matrícula on-line o documento de identificação deve estar no formato PDF e a fotografia no formato JPEG)

No ato de matrícula fica automaticamente inscrito nas unidades curriculares do 1º ano .

Após efetuar a matrícula, recebe um e-mail no qual consta o número de aluno e password de acesso à plataforma SIIUE onde deverá efetuar as inscrições nas unidades curriculares optativas, dos semestres ímpar e par (poderá consultar o plano estudos no seu perfil de aluno no SIIUE). Para mais informações consulte o Guia Rápido: Inscrições de Época Normal.

A matrícula mantém-se válida até ao final do seu curso, desde que não interrompa os estudos ou não peça a sua anulação.

Publicado em 24.09.2015
Fonte: Estudar