Amieira Marina Art Fest

Amieira Marina Art Fest é a designação de um festival, protagonizado por alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora.

A iniciativa  Amieira Marina Art Fest, decorrerá a 13 de junho de 2015,  na Amieira Marina, no Alqueva - Portel (ver programa em anexo).

Este evento inédito é  um festival único dedicado ao cruzamento de diversas expressões artísticas, à beira do maior lago artificial da Europa, organizado pela Escola de Artes da Universidade de Évora.

Concertos em condições acústicas excecionais, projeções de imagens no espelho de água do maior lago artificial da Europa, espetáculos laser e muita festa integram o festival Amieira Marina Art Fest, que vai já na sua segunda edição.

O festival é organizado pela Escola de Artes da Universidade de Évora, em cooperação com a Reitoria da Universidade de Évora, Associação Académica da Universidade de Évora, Amieira Marina, Câmara Municipal de Portel, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, ex-Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, EDIA e Comissão Vitivinícola da Região Alentejo.

Como chegar

Coordenadas GPS | 38º 16´ 33" N 7º 32´ 1" W

18.30h

• Quartetos de Clarinete e de Saxofone, pelos alunos do Departamento de Música
  • Exposições de esculturas e gravuras, pelos alunos do Departamento de Artes Visuais e Design

21.00h

• Orquestra Clássica da Universidade de Évora, com efeitos de laser, pelo Departamento de Arquitectura, complementado com a projeção de imagens, pelo Departamento de Artes Visuais e Design, no Barco Guadiana;

22.00h

• Orquestra de Sopros do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora

Organização: Escola de Artes da Universidade de Évora | Amieira Marina
Em 13.06.2015