Música - Provas de Aptidão Vocacional Específica

As provas decorrerão entre 1 e 5  de Junho. Os candidatos farão todas as provas num só dia. O calendário e horário das provas será enviado oportunamente por mail aos candidato.

Calendário de realização das provas de aptidão

As provas a realizar são:

  • Ramo Interpretação - História da Música Ocidental e Análise Musical; Formação Auditiva e a Prova Prática de Instrumento em que o candidato deverá tocar 3 peças estilisticamente contrastantes à escolha do candidato (no caso de Percussão, uma das peças terá que ser obrigatoriamente para um instrumento de lâminas).
  • Ramo Composição - História da Música Ocidental e Análise Musical; Formação Auditiva e uma Prova Específica com a duração máxima de três horas e entrega de uma composição original.
  • Ramo de Musicologia - História da Música Ocidental e Análise Musical; Formação Auditiva e uma prova específica com duração máxima de 3 horas 
  • Ramo de Jazz - Teoria e Análise de Jazz, Formação Auditiva e a Prova de Instrumento em que o candidato deve apresentar dois jazz standards estilisticamente contrastantes em que deverá ser demonstrada a capacidade de interpretação a solo (em caso de necessidade, estará disponível uma secção rítmica para acompanhar o candidato)

No dia das provas os candidatos deverão trazer 3 cópias das partituras para serem entregues aos membros do júri.

Informação Complementar >>

De 01.06.2015 a 05.06.2015
Fonte: Estudar