FAE-UÉ - Fundo de Auxilio de Emergência da Universidade de Évora

Destina-se a prestar um apoio imediato a situações de alteração económica que tenham um impacto negativo no percurso escolar do estudante, desde que estas ocorram no decurso do ano letivo.

Sabendo que muitos estudantes do ensino superior atravessam dificuldades económicas e que muitos equacionam abandonar os seus cursos, a Universidade de Évora e os Serviços de Ação Social decidiram reforçar o apoio social aos seus estudantes, nomeadamente aos estudantes com dificuldades financeiras que por algum motivo não podem ser apoiados pelas bolsas da DGES, ou por outros mecanismos colocados à sua disposição.

Este apoio excecional, regulado pelo Despacho que cria o de Fundo de Auxilio de Emergência da Universidade de Évora procura prestar um apoio económico aos estudantes da Universidade de Évora, que comprovadamente demonstrem encontrar-se numa situação de carência económica imediata e urgente, revestindo-se como um contributo para o combate ao insucesso e abandono escolar e à salvaguarda das necessidades básicas do estudante.

Aprovado após ter sido ouvido o Conselho de Ação Social, o Conselho de Gestão e a Associação Académica da Universidade de Évora este Fundo pode ser disponibilizado através de prestações de natureza pecuniária ou em espécie, e destina-se a prestar um apoio imediato a situações de alteração económica que tenham um impacto negativo no percurso escolar do estudante, desde que estas ocorram no decurso do ano letivo.

Consulta já o Regulamento!

Publicado em 17.02.2015