Inscrição em unidades curriculares isoladas de semestre par: 2 a 13 de fevereiro de 2015

De 2 a 13 de fevereiro de 2015, decorre o período para inscrição em unidades curriculares isoladas, devendo ser submetida candidatura on-line para inscrição nas respetivas unidades curriculares.

As unidades curriculares isoladas disponíveis para inscrição por ciclo de estudos e departamento, tal como as respetivas vagas, podem ser consultadas, aqui.  As unidades curriculares isoladas, destinam-se a estudantes externos, que não têm matrícula ativa em nenhum curso da Universidade de Évora.

Um estudante externo inscrito em unidades curriculares isoladas, não será aluno de nenhum ciclo de estudos/curso da Universidade de Évora, sendo-lhe apenas conferido certificado de aproveitamento nas unidades curriculares em que obteve aproveitamento.

Apenas podem efetuar candidatura a unidades curriculares isoladas de:

• 1º ciclo, estudantes externos maiores de 18 anos ou titulares de habilitações não inferior ao ensino secundário, sendo necessário anexar o respetivo certificado de habilitações e documento de identificação
  • 2º ciclo, estudantes externos titulares de grau de licenciado, sendo necessário anexar o respetivo certificado e documento de identificação
  • 3º ciclo, estudantes externos titulares do grau de mestre, sendo necessário anexar o respetivo certificado, assim como o certificado de grau de licenciado e documento de identificação

No caso de não ser possuidor das habilitações necessárias para efetuar candidatura a unidades curriculares de 2º e 3º ciclo, e pretender inscrever-se com base na experiência profissional plasmada no curriculum vitae a anexar à candidatura, deverá assinalar o pedido de análise do curriculum na sua candidatura.

Pela inscrição em unidades curriculares isoladas, são devidas as propinas definidas no ponto 1.6 do Despacho nº82/2014, de 28 de julho, designadamente: 25 euros/ECTS por unidade curricular de 1º ciclo; 30 euros/ECTS de unidade curricular de 2º ciclo e 37,5 euros/ECTS de unidade curricular de 3º ciclo.

A inscrição é efetuada apenas após a concretização do pagamento, no caso de ser colocado, a efetuar impreterivelmente no prazo de 48 horas após a notificação do resultado da sua candidatura a unidades curriculares isoladas na Universidade de Évora, a ser remetida através de correio eletrónico para o endereço disponibilizado pelo candidato na sua candidatura.

Publicado em 26.01.2015
Fonte: Estudar