ECTS EXTRA - Unidades Curriculares do Semestre Par

Inscrição em ECTS Extra em unidades curriculares de semestre par: 2 a 13 de fevereiro de 2015

Considerando a possibilidade de existirem estudantes que estão em condições de concluirem os seus cursos através da inscrição em ECTS Extra, para além do limite fixado no ponto 4 do artigo 2º do Regulamento de Propinas (posto em execução pela Ordem de Serviço no 15/2014, de 22 de julho) é autorizada a inscrição em unidades curriculares do semestre par até ao limite de 85 ECTS, conforme estabelecido na Ordem de Serviço n.º 2/2015.

.......................................................

De 2 a 13 de fevereiro de 2015, nos termos da Ordem de Serviço nº2/2015  irá decorrer o período de inscrição em ECTS Extra, devendo ser submetido requerimento através do Gesdoc  a solicitar a inscrição neste período.  A título excecional, e como norma transitória a vigorar exclusivamente no ano letivo 2014/15, será possível apenas no caso dos estudantes que para conclusão do curso no corrente ano letivo tenham em falta 85 ECTS ou menos.

Pela inscrição entre os 73 e os 85 ECTS é devida a propina adicional de 25 euros/ECTS, sendo a inscrição efetuada apenas após a concretização do pagamento, que deve ser feito impreterivelmente no prazo de 48 horas após registo da notificação para pagamento no perfil do aluno no SIIUE, onde é disponibilizada a respetiva referencia multibanco para o pagamento. Será remetido mail como instrumento de alerta na data em que é registada a notificação, sendo da responsabilidade do estudante, consultar o seu perfil de aluno no SIIUE, onde será disponibilizada informação no prazo máximo de 10 dias consecutivos após efetuar o requerimento.

Após os prazos estipulados para submissão do requerimento para inscrição, tal como todos os pedidos que não se enquadrem nas condições expostas para inscrição em ECTS Extra definidas na referida Ordem de Serviço, serão liminarmente indeferidos.

Publicado em 26.01.2015
Fonte: Estudar