Arquitecto Luís Ferro agraciado com o prémio "Estágios em Portugal no Mundo"

Luís Ferro, Assistente do Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora, foi agraciado com o prémio da 2ª edição "Prémio Estágios em Portugal no Mundo", da Ordem dos Arquitectos

"As histórias de Jorge Santos, Tiago Cruz, Luís Ferro e Tiago Atalaia venceram a 2ª edição do Prémio Estágios em Portugal e no Mundo. Trata-se de, referiu o júri, propostas que "revelaram a amplitude de respostas ao Prémio, propondo visões diferenciadoras em relação aquilo que pode ser um estágio em arquitectura". A cerimónia de entrega dos prémios e a abertura da Exposição dos trabalhos, decorre no dia 11 de Dezembro, às 18h30, no Auditório da Ordem dos Arquitectos.

O júri, presidido pelo arquitecto Telmo Cruz e composto pelo cineasta João Salaviza e o crítico de arte Nuno Crespo, justificou as escolhas:

- Na proposta do arquitecto eborense Luís Ferro, o Júri apreciou "a viagem conceptual do seu percurso, abrindo o estágio a outras geografias e cronologias", através de uma proposta que combina também texto e imagem"

A entrega formal dos prémios realiza-se no próximo dia 11 de Dezembro, às 18h30 no Auditório da Ordem dos Arquitectos. Na altura, cada um dos premiados fará uma conferência de apresentação do seu trabalho. A entrada é livre." *

*Extraído da notícia publicada no site da Ordem dos Arquitectos

Publicado em 27.11.2014